summaryrefslogtreecommitdiff
path: root/Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex
diff options
context:
space:
mode:
Diffstat (limited to 'Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex')
-rw-r--r--Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex10
1 files changed, 4 insertions, 6 deletions
diff --git a/Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex b/Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex
index 46eed2b2bc3..1eb8ccc3b27 100644
--- a/Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex
+++ b/Master/texmf-dist/doc/latex/unbtex/unbtex-example/capitulo2.tex
@@ -264,9 +264,7 @@ A \cref{sec:citacao} descreve o ambiente \texttt{citacao}, que pode receber como
A ficha catalográfica é um elemento pré-textual obrigatório para todos os trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso). No site da Biblioteca Central da UnB\footnote{\url{https://bce.unb.br/servicos/elaboracao-de-fichas-catalograficas/}} há mais informações a respeito. A classe UnB\TeX\ gera automaticamente a ficha catalográfica com as informações do trabalho, com opção de inclusão do código Cutter.
-A Tabela Cutter-Sanborn é uma codificação elaborada por Charles Ammi Cutter e, posteriormente, expandida por Kate F. Sanborn. Na Tabela Cutter-Sanborn é possível obter o código correspondente ao sobrenome do autor.
-
-Em vários sites da internet\footnote{\url{https://www.tabelacutter.com/}}\footnote{\url{https://cuttersonline.com.br/registrador-gratuito}} há ferramentas online para obtenção do código. Se o nome do primeiro autor do trabalho for, digamos, Carlos Lisboa, a entrada da ferramenta online deverá ser:
+A Tabela Cutter-Sanborn é uma codificação elaborada por Charles Ammi Cutter e, posteriormente, expandida por Kate F. Sanborn. Na Tabela Cutter-Sanborn é possível obter o código correspondente ao sobrenome do autor. Em vários sites da internet\footnote{\url{https://www.tabelacutter.com/}}\footnote{\url{https://cuttersonline.com.br/registrador-gratuito}} há ferramentas online para obtenção do código. Se o nome do primeiro autor do trabalho for, digamos, Carlos Lisboa, a entrada da ferramenta online deverá ser:
\begin{verbatim}
Lisboa, Carlos
\end{verbatim}
@@ -276,7 +274,7 @@ Nenhuma outra informação é necessária para gerar o código que, no caso dess
\end{verbatim}
Note que na ficha catalográfica gerada aparecerá \texttt{L769m}. A letra \textbf{L} maiúscula, correspondente à primeira letra do sobrenome \textbf{Lisboa}, é automaticamente adicionada na frente do número. A letra \textbf{m} minúscula, correspondente à primeira letra do título do trabalho (neste caso, \emph{Modelo de trabalho acadêmico com UnB\TeX}), é adicionada no final do número.
-Se seu nome for, por exemplo, Carlos de Souza, utilize
+Se o nome do autor for, por exemplo, Carlos de Souza, utilize
\begin{verbatim}
Souza, Carlos de
\end{verbatim}
@@ -289,12 +287,12 @@ como entrada da ferramenta online que gera o código Cutter. Caso não deseje im
\section{Inclusão de outros arquivos}\label{sec:include}
% ---
-É uma boa prática dividir o seu documento em diversos arquivos, e não apenas escrever tudo em um único. Esse recurso foi utilizado neste documento. Para incluir diferentes arquivos em um arquivo principal, de modo que cada arquivo incluído fique em uma página diferente, utilize o comando:
+É uma boa prática dividir o seu documento em diversos arquivos, e não apenas escrever tudo em um único. Para incluir diferentes arquivos em um arquivo principal, de modo que cada arquivo incluído fique em uma página diferente, utilize o comando:
\begin{verbatim}
\include{documento-a-ser-incluido} % sem a extensão .tex
\end{verbatim}
-Para incluir documentos sem que haja necessariamente quebra de páginas, utilize o comando:
+Para incluir documentos haver necessariamente quebra de páginas, utilize o comando:
\begin{verbatim}
\input{documento-a-ser-incluido} % sem a extensão .tex
\end{verbatim}